... mais complicado que um ser humano, são dois seres humanos!
Disse, certa vez, que pararia de utilizar o verbo ODIAR em demasia...

Foi o que fiz, e hoje ODEIO ter que usá-lo...

Mas afirmo que ODEIO gente que faz doce...

Fazer charme, se fazer de difícil, dificultar as coisas é muito chato...

Quer docinho?

Vai na confeitaria ou pendura um saco de açúcar no traseiro...

ODEIO quem faz tipo...
bjonaomeliga



Faz de conta: você acordou, ligou para o salão e marcou um horário. Na hora do almoço, foi lá e pediu: Corta bem curto. O cabeleireiro não acreditou no que ouvia. Afinal, seus quase cinquenta centímetros de cabelo sempre foram, na sua cabeça (literalmente), uma espécie de atestado da sua feminilidade. Mas agora eles teriam de ser curtos. Para que suas ideias ficassem longas. Ele colocou a mão um pouco abaixo do seu ombro: Mais ou menos aqui? Você segurou a mão dele, levou-a na altura da sua orelha, e disse:
Tosa.
Depois você passou naquela loja onde tem uns vestidos moderninhos e coloridos. Você entrou e pediu aquele cor de laranja com borboletas, muito mais curto do que os que você costuma usar. Aproveitou e pediu a sapatilha da vitrine. Arrancou o seu terninho bege, sua camisa branca e seu escarpim marrom. Deixou tudo por lá mesmo, no provador. E quando a vendedora perguntou o que fazer com aquilo, você disse:
Queima.
Quando você retornou ao trabalho, uma hora depois do horário de costume, com aquele vestidinho e com os cabelos daquele jeito, a roda em torno de você foi se formando. Uns, animadíssimos. Outros, nem tanto. Alguns reprovaram. Como as coisas já não andavam muito bem por ali, sua chefe lhe chamou no final do dia para conversar, e avisou que as coisas não poderiam continuar daquele jeito, ou ela teria que substituir você. E você disse:
Substitui.
Saindo de lá deu vontade de jantar naquele bistrô aonde você acha que só deveria ir no dia do seu aniversário ou outra data importante. Você mal encostou seu carro e já veio o dono da rua, dizendo que eram dez pratas para parar ali. E, como você não deu bola, o homem começou aquela conversinha surrada dizendo, na entrelinha da entrelinha, que um eventual não-pagamento antecipado incorreria em riscos indesejáveis na pintura do seu bólido. Você pegou o celular, digitou três números, mostrou o visor para o homem e, já com o dedo na tecla “ligar”, disse:
Risca.
Faz de conta que você chegou em casa e sua filha de dezessete anos estava na sala com o namorado. Você teve que contar de novo a história daquele vestido e daquele cabelo e, como chovia, sua filha sondou se o rapaz poderia dormir ali. E, enquanto jogava no lixo aquela agendinha que você só usava no trabalho, você disse:
Pode.
Quando se deitou para dormir, aquele anjo que costuma vir conversar com você antes do sono se empoleirou na cabeceira da sua cama. Elogiou o cabelo, o vestido, a decisão no trabalho, o presente de não-aniversário, o chega-pra-lá no dono da rua, a atitude com a filha. Só por curiosidade, perguntou que bicho havia mordido você. E você, se ajeitando no travesseiro e já desligando o abajur, disse:
Nenhum.
No dia seguinte, vendo que eram dez da manhã e você ainda não havia se levantado, sua filha entrou no quarto, vocês conversaram e no final ela perguntou como é que vocês viveriam dali para frente. Com certa ironia, ela arriscou dizer que com as bolsas e os badulaques que você produzia e vendia nos finais de semana é que não seria. E você disse:
Sim.
À tarde, você procurou o dono daquele galpão que você havia visto para alugar, perfeito para uma oficina, e fez uma oferta. O homem coçou a cabeça, pediu um pouquinho mais, e você disse:
Fechado.
À noitinha, você foi até a casa dos seus avós, assim, de surpresa. E, de surpresa, você os beijou. E quando eles perguntaram o que era aquilo, você disse:
Amor.
Faz de conta que foi assim. Faz de conta que foi desse jeito que você virou a mesa. Que resolveu não perder mais tempo, fazer o que gosta e ser do jeito que você, só você, acha que fica mais bonita.
Faz de conta que você morreu. E que alguém lhe deu a oportunidade de voltar para um terceiro tempo.
Então. Agora vai lá e faz tudo de verdade.
Retirei o texto de um blog que não me recordo, mas que estava linkado em outro que acompanho...
Achei uma ótima reflexão, resolvi dividir...

O primeiro do currículo...
Dá um sorriso pra madrinha???

Pose pra mais uma foto...

Dá um tchauzinho então???


Incontestavelmente linda...
Minha princesinha...




“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compara-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”.


Mateus 7.24-29


Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido


Porque hoje passamos bons momentos de muitos que vivemos e de muito que ainda virão...
AMIGA DE VERDADE

Sim! Essa é minha irmã de coração!
A gente se adotou-se uma a outra né bucheSCHAI???


As pessoas ficam falando em amar, sobretudo, a nós mesmos. Mas o que é essa porra de amor próprio que ficam gritando aí aos sete ventos.
Amar-se em primeiro plano pode ser interpretado como uma atitude egocêntrica.
Questiono-me constantemente se eu morreria por alguém. Tomo a liberdade e estendo essa inquietante pergunta para os leitores.
Sem pestanejar, respondo que sim!
Daria minha vida pela minha mãe e meu pai, minha afilhada que nem nasceu, minha tia Lu, meu tio Paulo, até por meus avós, que já viveram bastante, cito ainda meu noivo (que embora haja a possibilidade de encontrar outra e nem lembrar mais de mim) é, na atualidade, um merecedor desse sacrifício...
A lista daqueles pelos quais eu entregaria meu bem mais precioso é finita, porém longa.
E aí?
Não os amo mais do que amo a mim?
Se sou capaz de me abdicar da existência por amá-los, onde mora meu “amor próprio”?
Individualista ou não, penso que se tivesse que escolher entre sofrer pela perda de uma dessas pessoas queridas, ou fazê-las suportar uma súbita partida minha, ficaria com a segunda. Prefiro morrer a ver meus amores tirando seu time de campo sem um reencontro para a revanche marcado.
Estarei sendo mais egoísta ao pensar primeiro no meu sentimento, ou estarei sendo doadora e caridosa ao me privar do meu futuro para possibilitar o do outro?
Nietzsche certamente explicaria muito melhor que eu!


Olhando sob um outro prisma...

Aos que não me conhecem, falo um pouco sobre meu físico:

Estatura mediana, peso diretamente proporcional a estatura, olhos verdes, pele morena, cabelos castanhos escuros e ondulados, boca pequena, porém carnuda, nariz de batatinha, uma pinta no queixo, forma corporal tipicamente brasileira (lê-se seios pequenos, cintura fina, quadril largo, bunda grande, coxas grossas), órgãos saudáveis, com exceção do coração que não satisfeito em bater duas vezes, quis bater uma vez mais.


Com um estereótipo como o descrito não teria tudo para me sentir uma forte candidata para vencer o concurso de Garota Qualquer Coisa?

Talvez, mas ainda assim creio que meu cabelo não é bom (para ser bem sincera me sinto a própria encarnação do Primo Wit), meus dentes não são enquadrados, minha barriga é saliente, e queria vestir 38.

Isso significa que, esteticamente falando, eu não me ame?

Óbvio que não!

Cada indivíduo, com suas particularidades, vai se moldando a medida que pode e se tornando aquilo que sempre desejou! Nem que para isso seja necessário chamar o Dr. Hollywood, ou Ivo Pitangui, quem sabe só um Photoshopezinho não resolve?

Pensem nisso!











Um ex-surfista americano agora se dedica a fotografar ondas de dentro delas. Clark Little, de 39 anos, começou a fazer as imagens depois que sua mulher manifestou o desejo de ter uma foto para decorar a casa do casal, no Havai. Há dois anos, ele vive do dinheiro que ganha com a venda das fotos."O mar é minha segunda casa e eu amo o que faço", disse Little. "Não existe para mim aquela sensação de encarar o trabalho como uma obrigação."


O fotógrafo conta que para obter as melhores imagens, ele utiliza uma câmera capaz de obter até dez fotos por segundo.As ondas que ele encara variam entre 90 cm e 4,5 m. Muitas vezes, ele chegou a ser arremessado a até 10 m de distância de sua localização original. "Sempre existe um risco para mim, por conta da força e tamanho das ondas. Mas minha experiência como surfista me deixa à vontade para encarar as ondas sem medo", afirmou.
Isso lembra coragem para mudar!!! Um post de blog que li hj cedo e fez pensar nas múltiplas possibilidades...
Aloha


Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade…

O mundo é louco, definitivamente louco…

O que é gostoso, engorda.

O que é lindo, custa caro.

O sol que ilumina o teu rosto enruga.

E o que é realmente bom dessa vida, despenteia:

- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…


Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado… mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.

Por isso, minha recomendação a todas as mulheres:

Entregue-se, coma coisas gostosas, beije, abrace, dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule,durma tarde, acorde cedo, corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável, admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, deixa a vida te despentear!!!!


O pior que pode passar é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...


(Recebi da Cris, óóínnn saudades de ti amora roxa do meu pomar...)

Vivemos em um movimento nostálgico, fazendo a cada dia com que a máxima “recordar é viver” tenha seu sentido real.
Ao menos para mim, visual que sou, as fotografias são uma excelente forma de relembrar o que já foi, e hoje, com minha habilidade auditiva um pouco mais desenvolvida, observo como é engraçado, mas algumas músicas nos remetem a histórias, lembranças, pessoas...
Essas combinações de palavras bonitas com melodias agradáveis nos embalam em meio aos nossos pensamentos mais insanos, e se deixarmos que nossa alma escute, tanto quanto nossos ouvidos, veremos quão significativas as notas musicais podem ser.
Logo pela manhã, liguei meu computador e comecei a ouvir uma música aqui, outra ali, e obtive as mais variadas sensações.
Um misto de tristeza, felicidade, angustia, desejo... Sentimentos puramente emocionais, lembranças boas e ruins...
Afinal: Vivemos em um movimento nostálgico, fazendo a cada dia com que a máxima “recordar é viver” tenha seu sentido real.
Achei um 3x4 teu e não quis acreditar
Que tinha sido há tanto tempo atrás
Um bom exemplo de bondade e respeito
Do que o verdadeiro amor é capaz
A minha escola não tem personagem
A minha escola tem gente de verdade
Alguém falou do fim-do-mundo,
O fim-do-mundo já passou
Vamos começar de novo:
Um por todos, todos por um
O sistema é mau, mas minha turma é legal
Viver é foda, morrer é difícil
Te ver é uma necessidade
Vamos fazer um filme
(Vamos Fazer um Filme-
Legião Urbana)


Eu sempre fui bem sossegado.
Nessa vibe eu percebi,
aqui a vida não é nada fácil,
a gente sempre tem que se virar.
Muitos estão rolando os dados, eu também faço meu jogo.
Por toda minha vida me liguei no amor.
Graças à família por estar onde estou.
Na simplicidade a gente chega em qualquer área.
A humildade é uma arma que se carregada não falha
Ando pelo certo, não pelo fio da navalha.
Ragga muffi'n style é uma bomba que estraçalha.
E nessa que eu vou, conquistar teu coração.E
nessa que eu vou, transformar o amanhã.
O que é mais importante pra você:
A liberdade ou o poder?
Mais importante pra você.
O que é mais importante pra você:
A liberdade ou o poder?
Mais importante pra você:
sua família ou o mundo?
(Eu Também Faço Meu Jogo-
Planta e Raiz)

Eu sei é tudo sem sentido
Quero ter alguém
Com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim...
Nada mais vai me ferir
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada
Que eu segui
E com a minha própria lei...
Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como sei que tens também...
(Andrea Doria-
Legião Urbana)


Corre pra varanda e vem cá ver
Faça sol ou chuva
Um lindo dia vai nascer
No céu um degradê
Meus olhos imóveis fitam o mar
Vim pedir a força e as bençãos de Iemanjá
Amor pra me guiar
Vi os meus olhos refletidos pelos seus
E as imagens de um futuro que já aconteceu
Qualquer canto pode ser a nossa casa
O nada, o tudo, o todo, o tudo e o nada
(Sol ou Chuva-Forfun)

O rouge virou blush
O pó-de-arroz virou pó-compacto
O brilho virou gloss
O rímel virou máscara incolor
A Lycra virou stretch
Anabela virou plataforma
O corpete virou porta-seios
Que virou sutiã Que virou lib
Que virou silicone
A peruca virou aplique, interlace, megahair, alongamento
A escova virou chapinha
"Problemas de moça" viraram TPM
Confete virou MM
A crise de nervos virou estresse
A chita virou viscose.
A purpurina virou gliter
A brilhantina virou mousse
Os halteres viraram bomba
A ergométrica virou spinning
A tanga virou fio dental
E o fio dental virou anti-séptico bucal
Ninguém mais vê...
Ping-Pong virou Babaloo
O a-la-carte virou self-service
A tristeza, depressão
O espaguete virou Miojo pronto
A paquera virou pegação
A gafieira virou dança de salão
O que era praça virou shopping
A areia virou ringue
A caneta virou teclado
O long play virou CD
A fita de vídeo é DVD
O CD já é MP3
É um filho onde éramos seis
O álbum de fotos agora é mostrado por email
O namoro agora é virtual
A cantada virou torpedo
E do "não" não se tem medo
O break virou street
O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também
O forró de sanfona ficou eletrônico
Fortificante não é mais Biotônico
Bicicleta virou Bis
Polícia e ladrão virou counter strike
Folhetins são novelas de TV
Fauna e flora a desaparecer
Lobato virou Paulo Coelho
Caetano virou um chato
Chico sumiu da FM e TV
Baby se converteu
RPM desapareceu
Elis ressuscitou em Maria Rita?
Gal virou fênix
Raul e Renato, Cássia e Cazuza, Lennon e Elvis,
Todos anjos Agora só tocam lira...
A AIDS virou gripe
A bala antes encontrada agora é perdida
A violência está coisa maldita!
A maconha é calmante
O professor é agora o facilitador
As lições já não importam mais
A guerra superou a paz
E a sociedade ficou incapaz...
...
De tudo.
Inclusive de notar essas diferenças.

(Luis Fernando Veríssimo)

Refleti sobre os escritos, e cheguei a conclusão de que se "tudo muda o tempo todo no mundo", eu, muda, mudo também...

Hoje, só hoje, queria me inspirar nele:
Ou nele:





Tomar coragem, e ter ATITUDE...


Eis que se nasce com ela...


Creio que pulei essa fila...

Beijos e Queijos...

Sempre dei, e penso que nunca deixarei de dar, IMPORTÂNCIA PARA DATAS COMEMORATIVAS (em maiúsculo para quem maliciou as duas primeiras orações).
Hoje, é dia 20 de julho, Dia Internacional da Amizade.
Alguns podem achar ridículo, mas mandei e-mail para os meus melhores amigos!
Poucos responderam desejando um FELIZ DIA DO AMIGO PRA VC TBM!!!!
Talvez porque não dão tanto valor como eu, talvez por estarem muito ocupados para essas 'bobagens', ou simplesmente por não me considerarem tão amiga assim!!!
Não importam os motivos, o fato é que eu lembrei dos meus POUCOS e BONS amigos e os homenageei de uma maneira singela, porém sincera...
Refleti também, ao longo do dia, sobre como as amizades são importantes em nossas vidas...
Fiquei feliz por não ver nenhuma, nenhuminha, propaganda comercial que se aproveite dessa data para vender badulaques...
Nenhuma super campanha nomeada PEDÁGIO DO AMIGO ou ainda COMPRE UM AMIGO E LEVE DOIS!
Isso só prova que amizade não se compra, mas se conquista...
E hoje, não fora a feliz coincidência, do dia da amizade ser num dia 20, quero aproveitar para render graças aos melhores amigos que alguém poderia ter...
Eu sei que o fato de sermos noivos, mãe e filha, pai e filhota, e primos de 2º grau, pode comprometer muito esses laços fraternais da amizade, e apimentá-la vez ou outra, mas são esses mesmos elos que nos tornam tão cúmplices, tão fiéis, tão parceiros... pois além de eternos familiares e namorados, nós somos, sobretudo, MELHORES AMIGOS...


AMO VOCÊS!!!
Foto de ontem...
Porque amigos são assim mesmo...

Dia dezessete de julho.
Não gosto muito de números ímpares, mas esse, em especial, significa muito para mim!
Hoje é aniversário da pessoa que eu mais admiro no mundo!
Admiro não só pelo seu caráter e atitudes, mas por sua capacidade de ser tão necessária, tão indispensável, que quando ela me falta, é o mesmo que me faltasse o ar.

Avaliando suas atitudes posso dizer que dentre tantas eu gosto:

Do jeito que ela fala;
Do jeito que penteia o cabelo;
Do jeito que ela sorri (lê-se gargalha);
Da maneira com que encara a vida;
Do macarrão à carbonara que ela faz;
Dos carinhos que ela me dá gratuitamente;
De quando ela arruma minha cama;
De quando ela me espera acordada (todos os dias) para saber como foi meu dia;
Da maneira que ela briga comigo achando que sempre (S-e-M-p-R-e, SEMPRE, S-E-M-P-R-E) está certa, e na maioria das vezes está mesmo;
De quando ela me liga e sabe que aconteceu algo só de ouvir a minha voz;
De quando ela me acorda com o cheirinho de café que só ela sabe fazer;
De quando ela ri das brincadeiras que eu faço com ela;
De saber que ela estará e está sempre pronta para resolver, ou ajudar a resolver, os meus problemas;
De quando ela me liga só para saber se está tudo bem (preocupação excessiva? Não, chamo isso de zelo).
...

No seu caráter e formação personalidade, digo formação porque ela reconhece que é um ser mutável e sempre procura dar o melhor para ser A MELHOR, posso ressaltar que ela é:

A melhor amiga que uma pessoa pode ter;
Um pouco fechada;
Ciumenta;
Mal humorada quando acorda;
Risonha ao longo do dia;
Fiel: aos seus amigos, á sua família, aos seus princípios, aos seus ideais;
Inteligentíssima;
Cuidadosa;
Muito organizada;
Verdadeira: com seus sentimentos e em suas palavras;
Vaidosa;
Caridosa;
Humilde;
Elegante;
Sensível;
Observadora;
...
E se eu fosse descrevê-la fisicamente, não teria dificuldade alguma:

Ela é puro charme e elegância;

Baixinha;
Gordinha;
Cabelos pretos;
Olhos castanhos escuros;
Aparenta ser mais nova do que realmente é;
Tem seios fartos, que formam o melhor colo do mundo;
Não tem celulite nem estrias;
Veste-se muito bem;
Tem lábios pequenos, porém carnudos;
Tem um dentinho torto que é uma graça e uma marca;
...

Não fora o fato de eu ser filha dessa aniversariante, eu diria que queria ser exatamente assim quando eu crescer, e que ela é a melhor mãe do mundo! Mas penso que sou suspeita em afirmar isso e deixo que tirem suas próprias conclusões!

Mãe... Agradeço dia após dia, sobretudo, de ter nascido sua filha!
EU TE AMO!
Sugestão de leitura para hoje:




Criciúma


Pé preto
Tubaronense sobre criciumense

Criciúma tem mineiro? Fica perto de BH então?
Carla Perez sobre Criciúma

Duo Bistro, o melhor. Noite japonesa, hoje estarei lá!
Murilo Carvalho sobre restaurantes de Criciúma

Fica perto de Feira de Santana!
Bira sobre Criciúma

Casa do Rock? Onde fica?
Criciumense disfarçando sobre balada onde todo mundo é de todo mundo

Qual teu sobrenome mesmo?!
Criciumense querendo saber tuas atribuiçõe$ para possível relacionamento

Criciúma, terra onde Chocolate Sensual não tem nada a ver com Páscoa e muito menos com Quaresma.
Claudinho

Um pouco mais sobre Criciúma...

Criciúma é uma cidade ao sul do fim do mundo(Ermo), pertencente a Santa Catarina, estado famoso por fazer o cordão de isolamento entre o Brasil e a Gaucholândia.
Atestando a inteligência daqueles que aqui chegaram, a cidade foi batizada com o nome de um capim, que por aqui crescia. Inicialmente, a cidade deveria se chamar Saramandaia, mas temendo um processo da Globo, os fundadores desistiram da ideia.
Criciúma faz divisa com outros lugares peculiares: o País das Maravilhas, Manicoré, a Terra de Oz, a República das Bananas, Camacuã, Atenas, Tobiacanga, Townsville, Feira de Santana, Tóquio, Mangue Seco e Nova Califórnia.
Para chegar você precisa fazer uma peregrinação por dias, através da Centenário Express Criciumation Highway, para que um dia, talvez e com muita sorte, chegue lá e seja contemplado com a bela paisagem urbana.



E o Rio Maina?
Conhecido pela sua Instituição Mental e pela grande concentração de malucos. Segundo a última pesquisa do IBGE, a população do Rio Maina é constituida 20% por ladrões de CD Player e 40% por rappers; 98% por retardados mentais, 2% de pessoas normais e 92,3% de Colombos e Ugiones. Recentemente, Criciúma tentou se livrar desse bairro, ao observar que isso diminuiria em 94% a pobreza da cidade. Caso o desmembramento tivesse ocorrido, o Rio Maina poderia ter o 1º prefeito assumidamente maluco do país. Um dia um criciumense louco contou a dedo a população do Rio Maina, e afirmou ser o maior distrito brasileiro em população. O maior em população louca. Os imigrantes de outros estados não são bem-vindos aqui, já que eles querem ser um país separado, com até nome próprio, quer se chamar República Della Riomagna. A diversão de lá é ficar andando na praça da igreja achando que é gente, ou ir no xis do Kikodonald's ou no Pops, este último especializado em xis-salmonela com localização incerta, pois a lanchonete vive perambulando pelo distrito a espera da dita Avenida junto aos trilhos, interligando Pinheirinho/Rio Maina/Sideropolis. Ou você ainda pode ficar na porta do Complexo Penitenciário Estudantil Fofocation do Giacca, exibindo alguma coisa que tem (roupa, carro, MP7, MP19, etc). O Rio Maina também tem a maior população canina do Brasil: 86% das pessoas de lá são aposentadas e cada uma tem, em média, 5,17 cães. Somando-se o apito do trem aos uivos caninos, gera-se uma sinfonia de fazer inveja à Orquestra Sinfônica de Criciúma. Ah! E tem os 14% que não são aposentados. Esses têm uns 7 ou 8 cães cada um, mas não contam para a cacofonia, visto que os cães passam fome já que seus donos estão são desempregados. Rio Maina é também o único bairro que tem um Deus próprio, Beto Colombo.
O Rio Maina também é conhecido pelas aspirantes a pattys estudantes do Complexo Penitenciário Estudantil Fofocation do Giacca, que adoram fazer as mais inimagináveis e inexplicáveis poses em fotos para transformarem seus perfis no orkut, e formarem um verdadeiro barraco digital. É a região mais conflituosa e barraqueira expressiva comunidade do submunicípio de Criciúma. Disputa com a Faixa de Gaza e o Iraque, o título de Região Gastrite do Mundo, em razão da liberação de gases e explosivos.



Içara


É a capital do mel, do fumo ("nóis fumo" também é uma expressão bem utilizada) e do motel.
A cidade se desenvolveu principalmente após a construção de uma linha de
trem que atualmente corta o centro do município. Nas madrugadas, porém, o maior movimento agora é na SC-444, mais conhecida como rodovia do amor. O nome de Içara é oriundo do palmito Juçara, Jissara ou Içaroba (ou paumitinho içaroba, como chamam os mais íntimos).

Belezas naturais
A cidade mais
doce do Brasil tinha sete lagoas... Uma já sumiu com o aterro de esgotos.
Além disso, tem na orla
marítima três praias. Todas são redutos de outras cidades, menos nos próprios içarenses. De Criciúma, chegam os bombadões e as gostosas que embelezam a horrível extensão de areia. Do município vizinho, também chegam os picaretas, ladrões e bandidos que ocupam o calçadão principal do Balnário Rincão.

Indústria
O mel faz parte do passado da cidade... hoje a maior parte do sustento de Içara vem da industria de multas. Num passado não tao distante quando os radares foram banidos da SC-444, içara estava a beira da falencia, porem a implantação de lombadas eletronicas, radares em semaforos e as blitz 24horas por dia no verão, multando cidadaos das cidades vizinhas, reergueram está belissima cidade. Graças a essa industria hoje içara tem estradas que são verdadeiros tapetes, o balneario nao é exceção, este que logo na entrada exibe ao visitante uma excepcional avenida de pista dupla, calçada com as lajotas mais modernas da decada de 70. Devido a inumeros pedidos e protestos o slogan da cidade agora é "Visite Içara e ganhe uma multa"
Um novo meio para a industria de Içara é os pontos de prostituição proximos as policias rodoviarias (onde há maior quantidade de dinheiro de todo o municipio) que recebe um lindo disfarce chamado de wiskeria.







Achei muito bom!!!



Tá, não gostei de algumas coisas que disseram wm relação a minha terrinha... mããããsss senso de humor é tudo né gentem????




*ALOHA*


Já faz bastante tempo que não pego gripe, ou resfriado seja lá que droga for esta, mas nesse fim de semana tive essa lembrança revigorada.
Confesso, preferia continuar no esquecimento, ou apenas recordar-me vagamente de como é a sensação de dor no corpo, ou o arranhão na garganta.
O fato é que esse vírus indesejado, não só me lembrou, como fez questão de manifestar-se de todas as maneiras possíveis. Trouxe consigo dores no corpo, transformou minha garganta em um escorregador de navalhas, entopiu meu nariz, e está me deixando com falta de ar.
Eu não sei respirar pela boca e daí?
Agora fico eu aqui no meu trabalho, cobiçando minha cama mais que tudo nessa vida, com a sensação de que meus pulmões e minha amídalas tem vida própria e estão dominando todo o meu corpo.
Imaginem a cena: Fran com um casaco de pelo, cachecol, boina, uma xícara grande cheia de qualquer coisa quente, e com o rosto mais inchado que o normal! Imaginou?
Pois bem, essa sou eu hoje...
Disseram-me que sou uma doente atípica, pois ao contrário de muitas pessoas que se encontram em estado de indisposição física, eu fico agitada, fico agoniada em permanecer deitada, e vejo o repouso como uma forma de piorar ainda mais.
Mas hoje, só hoje, queria minha cama quentinha depois de um banho pelante.
Queria, e quero, curtir essa gripezinha enjoada já que ela demora tanto para aparecer...





*Aloha*







Bom dia!
Hoje estou pelo menos uns 10 quilos mais magra, ou mais gorda, não sei!
Estou muito aliviada por ter vencido mais uma etapa da faculdade!
E não fora o fato de estarmos a um semestre do fim (ou começo) desse sonho, só posso dizer que amanheci radiante!
Quero continuar aqui os agradecimentos que eu e o Cris fizemos ontem!

No slide continham os seguintes dizeres:

•À Deus, que esteve presente o tempo todo.
•À direção e secretaria da escola.
•Professora Mariléia Maccaria e Edilene David.
•Às professoras Angela Back e Mª Cristina Keller Frutuoso (Dinda Cris).
•Aos nossos colegas e guerreiros de classe.
•Aos nossos pais.
Mas aqui eu quero agradecer, sobretudo, meu parceiro Cris!

Que se mostrou muto mais que um excelente professor, mas um amigo inigualável, de uma nobreza imensurável e um caráter inimaginável!

Agradeço também aos amores da minha vida, e nesse rol incluo, sem sombra de dúvidas, meu Gato! Que me entendeu, que escutou pacientemente as histórias repetidas, que me ajudou quando possível, e que me fez acreditar que além de uma ótima professora, contribuirei positivamente para a vida de cada criancinha ou adolescente que por ela passar...
Quanto aos outros colegas, os que socializaram as experiências de Língua Portuguesa, lamento não poder assistí-los, mas tenho certeza que também foram muito bem!
Eis que esses são os frutos que colhemos depois de plantarmos as sementinhas do sucesso!
Quero deixar um beijo todo especial para nossa amiga Poliana, que mostrou um olhar sensível e deixou a emoção tomar conta da razão! Poly, parafraseando o David, quero dizer que sabemos que você é dotada de uma força gigantesca, e parafraseando a Teacher Susy, que, por sua vez, citou Roberto Carlos: " São tantas emoções..."


Sem mais...



Beijos enormes...




*ALOHA*
















Porque não sei mais viver sem vocês...
ALOHA



















Confesso, já fui muito fanática por horóscopo!
Hoje, não sei se pela idade, ou pelo enrijecimento de algumas crenças, não sou uma pessoa um tanto ‘neutra’ quando o assunto trata dos signos do zodíaco.
Porém, hoje quando fui fazer a Lista dos Aniversariantes de Julho (sim, eu odeio que esqueçam do meu, e faço o possível para lembrar-me daqueles que me cercam) para fixar no mural do meu trabalho, percebi que muitas pessoas, das quais eu tenho imensa admiração, são do mesmo signo de minha mãe. Não fora essa fato, elas ainda se caracterizam como organizadas, competentes, dotadas um espírito de lideranças fantástico, e muito fiéis para com seus amigos.
Diante disso, comecei a pensar nas minhas amigas que, aquarianas como eu, são extremamente sentimentais, impulsivas, parceiras, festeiras, engraçadas,prezam muito pela liberdade e pelos seus relacionamentos em geral.
Lembrei-me também dos librianos.
Ah, os librianos! Tão esquecidos! Tão lentos! Tão surpreendentes!
Se eu não namorasse um, e não conhecesse um outro casal composto da mesma combinação, até diria que a junção Aquário + Libra jamais daria certo!
Lembrei-me ainda dos piscianos, talvez os mais espirituais e sensatos de todos. Algo como um ponto de equilíbrio para muita gente! Sempre com um conselho saindo quentinho para acalentar um coração frio! Não sei, mas pelas últimas experiências que venho passando, creio que herdei esse ‘dom’ do meu pai, um dos peixinhos mais calmos que conheço!
Posso afirmar com segurança que se eu desse continuidade a minha lista, ia encontrar bem caracterizadas as semelhanças taurinos, leoninos, geminianos, capricornianos ou sargitarianos, seja por um gosto em comum, ou pelo ciúme aflorado!
O caso é que, olhando por esse prisma, e encarando a astrologia como uma ciência bem fundamentada, penso que devo rever um pouco meus conceitos.
Claro que não vou retomar velhos hábitos de comprar o super “GUIA ASTRAL 2001, VEJA O QUE OS ASTROS PROMETEM PARA VOCÊ!”, nem crer que o jornal traz as previsões exatas do meu dia.
Mas posso agregar um pouco desse conhecimento para aprimorar o conhecimento da humanidade, além de compreender e explicar o porquê alguns acontecimentos enigmáticos.


Da Amizade entre Mulheres
Dizem-se amigas... Beijam-se...
Mas qual!
Haverá quem nisso creia?
Salvo se por uma das duas, por sinal,
For muito velha, ou muito feia...





Do que Elas Dizem
O que elas dizem nunca tem

sentido?
Que importa? Escuta-as um momento,
Como quem ouve, entre encantado e distraído,
A voz das águas... o rumor do vento...





Das Leis da Natureza
Falar contra as mulheres...
Que ingenuidade a tua!
Dize-me, acaso queres,
Ironizar as variações da lua?

Do que eles dizem...

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
(Oscar Wilde)

Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo.
(Luís Fernando Veríssimo)

Liberte-se da escravidão mental, nínguém além de você pode libertar sua mente.
(Bob Marley)

Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim... Nada mais vai me ferir, é que já me acostumei, com a estrada errada que eu segui, com a minha própria lei...
(Renato Russo)

Do que elas dizem...

Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo.
(Clarice Lispector)

Se nos escondermos num canto escuro abafando nossos questionamentos, não escutaremos o rumor do vento nas árvores do mundo. Nem compreenderemos que o prato das inevitáveis perdas pode pesar menos do que o dos possíveis ganhos.
(Lya Luft)

Quando nasci um anjo esbelto,desses que tocam trombeta, anunciou:vai carregar bandeira. Cargo muito pesado pra mulher,esta espécie ainda envergonhada. Aceito os subterfúgios que me cabem,sem precisar mentir. Não sou tão feia que não possa casar,acho o Rio de Janeiro uma beleza eora sim, ora não, creio em parto sem dor. Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina. Inauguro linhagens, fundo reinos-- dor não é amargura. Minha tristeza não tem pedigree, já a minha vontade de alegria, sua raiz vai ao meu mil avô. Vai ser coxo na vida é maldição pra homem. Mulher é desdobrável. Eu sou.
(Adélia Prado)