(e-mail recebido pela amada da Fran = Rê)

Namore um barrigudinho!
(palavras de uma psicóloga experiente)
Tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer umrapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia doseu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute!
Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é asua barriga.Se for musculosa, torneada, estilo `tanquinho´, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai pormim.
Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinhade chopp. Se não, não presta. Estou me referindo àqueles que, por nãocolocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditosmetrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável.Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê.
Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boatee dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazergraça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os `tanquinhos´farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores - eeu tenho dó das que caem.
Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor,adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou coca-cola, tudobem também. Mas você nunca os verá pedindo suco. Ou, pior ainda, um copocom gelo, pra beber a mistura patética de vodka com `clight´ que trouxe decasa.E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação.E noquesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar.Você nunca irá ouvir um ah, amor, `Quarteirão´ é gostoso, mas você podiaprovar uma `McSalad´ com água de coco. Nunca!Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar.
Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamarleite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali nãomatará um relacionamento.Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga.Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o narizquando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.
Outra coisa fundamental: homens barrigudinhos são confortáveis!Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Poisessa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta.
Terrível!
Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso sim que éconforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga seencaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.
Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo.Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira dofísico. E eles aprenderam a conversar, a ser bem humorados, a usar o olhare o sorriso pra conquistar.
É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz.


Será?

Beijos & Queijos ;].


ALOHA



Subject: sobre ELA, urgente!
Date: Tue, 17 Feb 2009 17:37:27 +0000



Na boa QUERIDO!!!!

Tu pode até dizer que eu perdi a compostura, mas para que serve a postura quando amamos uma amiga e temos o desejo de defendê-la até a morte????

Mandei um e-mail para ELA, como sendo minha resposta pra ti! Certamente é muito diferente daquela que ELA (não devia, mas vai saber né) te daria, mas é tudo que me deu vontade de te falar!

Não te conheço!

Minha relação (que nem existe) contigo é restrita e fadada a impessoalidade, o que me possibilita dizer qualquer coisa sem pensar que vou te magoar, afinal não somos amigos (porque não oportunizasse que fossemos), não possuímos nenhum elo afetivo (exceto ELA que Deus a de querer, e nem olhará mais na tua cara) e nunca nos veremos na vida (espero que essa tbm seja a vontade de Dele, porque se eu te visse agora, arrancava teu saco fora com um só puxão).

Posso não usar tuas expressões melacuecas, e nem colocar em forma rebuscada o meu vocábulario de mulher indgnada, mas quero te dizer umas verdades, nuas, cruas e sem temperos.

1- Tu sabes que A magoou muito com essa historinha toda né!??!?! Criasse tbm inimigos preciosos, e certamente entram nesse rol, eu, a mãe dela e todos que a amam!!

2- Tu sabes também, ou pelo menos devia saber, que apesar de muito intuitivas, as aquarianas ainda não tem bola de cristal, e deixar uma mulher na dúvida pode ser sinônimo de sentenciar seu fracasso, portanto:

3- SEJA MAIS CLARO, MAIS MADURO, MAIS HOMEM E DIGA SEM MEIAS PALAVRAS O QUE ESTÁ ACONTECENDO!

4- Nada pode doer mais que a decepção e o choque que ela tomou!

5- ELA é forte, mas não é de ferro! Se fizeram ter coração de gelo, tudo bem, o dela fizeram de carne, e sangra todo dia!!!! (Blog da Gui)

6- Uma mulher magoada pode ser um mal negócio, duas mulheres magoadas!! Ahhhhhh meu QUERIDO, seja bem vindo a faixa de Gaza!!! Não pense que tu não pode magoar mais pessoas nessa história toda!!!

Quero encerrar com uma frase que li hoje no blog de um amigo meu e DELA, acho que vale para o momento e tu vai aprender muito com ela:

"Reatei laços; me reavi com parte do meu passado conhecendo os sonhos que não havia realizado e então realizei; descobri que meus sonhos eram de algodão doce e choveu e eu não tinha um guarda-chuva ". (David)

Tomara que tu não quebre a cara! (bem de coração eu queria que quebrasse, sou vingativa e rancorosa, fazer o que!!! só não te desejo o mal porque não é o que almejo pra mim!!!!)

SEUCANALHATUAMAEEHUMASANTAMASTUEHUMFILHODEUNAPUTITADOCARALHO.ORG.BR

Desculpe!!! Precisava falar isso!!!!

Sem mais,


Fran
(Desabafo feito, identidades preservadas)
Peguei muito pesado????
Acho que não né???
Beijos e queijos!


...descobri que meus sonhos são de algodão doce...
...e choveu...

... e eu não tinha um guarda-chuva...


Did!
*ALOHA*







E hoje?
Ahhhhh, hoje acordei e vesti a roupa nova, o tênis novo, o par de brincos e o anel novinho em folha...
Hoje me arrumei pra mim! Sem pensar se me achariam bonita ou não...
Hoje pessoas que nunca me olharam antes sorriram pra mim...
Hoje, logo cedinho senti-me amada... na verdade senti-me assim desde que nasci...
Hoje, no horário da seis horas e trinta minutos eu nasci novamente e até achei graça dos 2 patinhos na lagoa...
Hoje Deus me deu sinais de que tudo ficará bem...
Hoje eu só tenho agradecer por tudo e todos que passaram e passam pela minha vida...


"Hoje o dia amanheceu
Minha vida se transformou
Só preciso do que é meu
É prá isso que eu dou valor
É nessa que eu vou pra sossegar
Fazer música, falar de amor
Por que assim a vida fica mais alegre
Por que eu gosto, de ver voce feliz
Em suas terras vou plantar minha raiz
Nas suas águas, matar minha sede
Eu quero sentir o amor brotar de novo
Quero sentir o amor brotar
Eu quero sentir o amor brotar de novo
Quero sentir o amor brotar"
(Planta e Raiz)


E ontem:
Se eu chorar quando me telefonarem não se apavorem, deve ser o que chamam de inferno astral que assombra algumas pessoas antes de datas como essas, nem sempre é fácil fechar um ciclo! Parem de tentar me entender!


E hoje:
Se eu sorrir sem parar quando vocês me telefonarem não se surpreendam, deve ser o qua chama de alto astral que invade o coração de algumas pessoas em datas como esssas, nem sempre é fácil fechar um ciclo, mas é deliciosamente natural começar um outro! Ainda assim: Parem de tentar me entender! ME AMEM!!!!!!!
Bjocontinuemmeligando


Caros amigos, colegas, arregados, conhecidos, parceiros, enfim, caros leitores...
Eu sei que não me encontro na fase mais “faceira como uma Carocha Branca” de toda minha vida! Não apresento, nem de longe, o sorriso em meus lábios avantajados que distribuía com a maior facilidade para qualquer um que me contasse uma piada sem graça.
Dizem por aí que isso tudo está relacionado com a idade.
Concordo e discordo na mesma proporção, afinal, sou paradoxalmente assumida, sou uma eterna antítese de mim mesma!
Penso que não funcionamos como as frutas, que no auge de sua maturidade ficam deliciosamente apreciativas e passado um tempo apodrecem e perdem todo seu sabor ficando no esquecimento e aguardando o seu fim. Do mesmo modo, tenho que concordar que assim como as frutas amadurecidas precocemente, os homens (compostos de carne, osso e coração como eu) ficam prejudicados por terem sido forçados a um processo que não o natural, e por esse salto abrupto nas etapas essenciais acabam perdendo qualquer coisa ou coisa alguma pelo caminho.
Fui criança por muito tempo, por anos brinquei de bonecas, tive amigos invisíveis, brincava de ser a Xuxa, a Fada Bela, as mocinhas da novela, já fiz parto de mentira, pulava corda, inventei musiquinhas porque não sabia a letra, fiz show para meus pais, inúmeras cartinhas para minha mãe, colecionei papel de carta, enfeitei cadernos e tudo que tem direito...
Por muito tempo também fui adolescente. Adolescente do tipo boba, que não queria sair de casa por conta da espinha ou do tamanho desproporcional de minha bunda se comparadas aos meus seios. Do tipo que tem agenda, que sonhava com príncipe, que ouvia Sandy e Junior, que não perdia Malhação, que assinava Capricho, que acreditava tanto em horóscopo que até comprava um Guia Astral no início de cada ano, que fantasiava histórias, que se comunicava por meio de bilhetinhos com as amigas na sala de aula, que dançava sozinha no quarto, que chorava horrores, que fazia do cabelo o seu principal problema, que confundia seus sentimentos e os sentimentos dos outros...
Por tempo indeterminado terei que ser adulta, do tipo que terá inúmeras ocupações, que desejará um ou dois dias de 48h por semana, que ao alugar um filme vai pensar no preço da pipoca, que terá quádrupla jornada (trabalho, família, cachorro e casa), que se arrumará de forma fatal para agradar alguém, que por muitas vezes odiará ter nascido, que será ingrata com tudo que Deus nos dá, que se arrependerá em poucos minutos e se ajoelhará diante Dele em um pedido fervoroso de perdão, que gritará com pessoas, que perderá a educação algumas vezes, que sonhará eternamente, que viverá apaixonada por tudo, que ovulará por pelo menos mais 33 anos tendo no mínimo mais 396 crises de TPM, que vai esperar por presentes, que se frustrará, que se surpreenderá a cada dia, que vai pintar os cabelos pra esconder a idade que é condenada pelas mãos...
Ser adulto até que não é assim tão mal. Temos liberdade, podemos fazer nossos planos independentemente do que os outros pensam, geralmente temos controle das nossas finanças, e lá uma vez ou outra podemos observar outros efeitos benéficos.
Você pode ler e pensar que estou tendo uma visão pessimista disso tudo, que esses fenômenos são naturais e que são parte integrante e compositora da sintonia perfeita do ciclo da vida e blá blá blá... mas certamente vai concordar comigo quando digo que se tudo fosse menos doloroso seria bem melhor.
Toda vez que faço aniversário fico um pouco introspectiva. Reflito. Me irrito. Me acalmo. E passado algum tempo tudo volta ao normal. Estou um ano mais velha. E daí?

Não acharei graça quando travarem comigo, em momentos de infelicidade humana, o diálogo que segue:
“- Quantos aninhos?”
“- 22!”
“- Ahhhh, 2 patinhos na lagoa!”.

Lamentável para Guiga, Broxante para Mim, Desnecessário para todos...

Se eu chorar quando me telefonarem não se apavorem, deve ser o que chamam de inferno astral que assombra algumas pessoas antes de datas como essas, nem sempre é fácil fechar um ciclo! Parem de tentar me entender!


Bjomeliguem

Do que eles dizem...

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
(Oscar Wilde)

Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo.
(Luís Fernando Veríssimo)

Liberte-se da escravidão mental, nínguém além de você pode libertar sua mente.
(Bob Marley)

Quero ter alguém com quem conversar. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim... Nada mais vai me ferir, é que já me acostumei, com a estrada errada que eu segui, com a minha própria lei...
(Renato Russo)

Do que elas dizem...

Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo.
(Clarice Lispector)

Se nos escondermos num canto escuro abafando nossos questionamentos, não escutaremos o rumor do vento nas árvores do mundo. Nem compreenderemos que o prato das inevitáveis perdas pode pesar menos do que o dos possíveis ganhos.
(Lya Luft)

Quando nasci um anjo esbelto,desses que tocam trombeta, anunciou:vai carregar bandeira. Cargo muito pesado pra mulher,esta espécie ainda envergonhada. Aceito os subterfúgios que me cabem,sem precisar mentir. Não sou tão feia que não possa casar,acho o Rio de Janeiro uma beleza eora sim, ora não, creio em parto sem dor. Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina. Inauguro linhagens, fundo reinos-- dor não é amargura. Minha tristeza não tem pedigree, já a minha vontade de alegria, sua raiz vai ao meu mil avô. Vai ser coxo na vida é maldição pra homem. Mulher é desdobrável. Eu sou.
(Adélia Prado)